Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Seropédica, 27 de Julho de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA ANIMAL/ICBS (12.28.01.00.00.00.42)
Código: IB-1112
Nome: SEMINÁRIO EM BIOLOGIA ANIMAL
Carga Horária Teórica: 15 h.
Carga Horária Prática: 30 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Interação entre os alunos dos Cursos de Mestrado e Doutorado com relação aos Projetos de Pesquisa desenvolvidos. Discussão dos projetos de pesquisas dos discentes e verificação da objetividade, aspectos metodológicos e mérito científico.
Referências: BIBLIOGRAFÍA: - Papers e Periódicos relacionados com o objeto de estudo de cada estudante (Varia a cada semestre de acordo com as áreas de atuação de cada estudante) - Abrahamsohn, P., 2009. Redação Científica. Guanabara Koogan - Ferreira, Gonzaga, 2011. Redação Científica - Como Entender e Escrever Com Facilidade, Atlas Winston, J. E., 1999. Describing species. Practical taxonomic procedure for biologists. Columbia University Press, New York. BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR Day, Robert & Gastel, Barbara, 2012. How to Write and Publish a Scientific Paper.7 th Edition. Cambridge University Press, 300pp. Glasman-Deal, Hilary, 2009. Science Research Writing for Non-Native Speakers of English. 1st Edition Greene, Anne E., 2013.Writing Science in Plain English (Chicago Guides to Writing, Editing, and Publishing). The University of Chicago press Lindsay, David, 2011. Scientific Writing = Thinking in Words Paperback CSIRO Publishing Australia, 122pp. Schimel, Joshua, 2012.Writing Science: How to Write Papers That Get Cited and Proposals That Get Funded. 1st Edition, Oxford University Press, 221pp. Schultz, David, 2010. Eloquent Science A Practical Guide to Becoming a Better Writer, Speaker, and Atmospheric Scientist. American Meteorological Society, 412pp.

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - COTIC/UFRRJ - (21) 2681-4638 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sig-node4.ufrrj.br.producao4i1 v4.17.0_r3