Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Seropédica, 04 de Setembro de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL (11.39.00.33)
Código: IH1220
Nome: TÓPICOS ESPECIAIS EM INGLÊS ACADÊMICO PARA A ÁREA DE AGRÁRIAS
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Conscientização e transferência de estratégias de leitura em língua materna para leitura em língua inglesa. Desenvolvimento de estratégias de leitura em língua inglesa e noções da estrutura da mesma língua. Aquisição de vocabulário.
Referências: BIBLIOGRAFIA: BÁSICA: - GAMA, A.N.M. et al. Introdução à Leitura em inglês. 2ed. rev. Rio de Janeiro: Ed. Gama Filho, 2001. - GARRIDO, Maria Lina & PRUDENTE, Clese Mary. Inglês para Concursos. Barueri: Disal, 2009. - MUNHOZ, Rosângela. Inglês Instrumental: Módulos I e II. São Paulo: Textonovo, 2000. - SOUSA, Adriana et al. Leitura em Língua Inglesa. São Paulo: Disal, 2005. PERÍODICOS CIENTÍFICOS E OUTROS: - Nature (http://www.nature.com/nature/index.html) - New Scientist (https://www.newscientist.com/) - Science (http://www.sciencemag.org/) - Scientific American (https://www.scientificamerican.com/)

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - COTIC/UFRRJ - (21) 2681-4638 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sig-node1.ufrrj.br.producao1i1 v4.17.0_r4