Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO, CONTEXTOS CONTEMPORÂNEOS E DEMANDAS POPULARES/IE (12.28.01.00.00.00.00.20) |
Código: |
PPGECCD0057 |
Nome: |
TÓPICO ESPECIAL: FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CONTEMPORANEIDADE |
Carga Horária Teórica: |
45 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
45 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa/Descrição: |
Formação de professores frente aos nossos desafios político, social, econômico e filosófico. Profissionalização do professor. Pesquisa em formação do professor. |
Referências: |
Referências básica:
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2008
NOVOA, A. Firmar a posição como professor, afirmar a profissão docente. Cadernos de Pesquisa.
__ . Os professores e o novo e a formação docente
TARDIF, M. LESSARD, C. (org.). O ofício do professor: história, perspectiva e desafios internacionais. Petrópolis: Vozes. 2008 |
|