Referências: |
Bibliografia Básica:
ACCIOLY, I.; LAMOSA, R. DE A. C. As Competências Socioemocionais na Formação da Juventude: Mecanismos de Coerção e Consenso frente às Transformações no Mundo do Trabalho e os Conflitos Sociais no Brasil. Revista Vértices, v. 23, n. 3, p. 706-733, 26 ago. 2021.
CALIL, Gilberto. Brasil: o negacionismo da pandemia como estratégia de fascistização. In Revista Materialismo Storico, pp. 70-122, n° 2/2020, vol. IX.
. Olavo de Carvalho e a ascensão da extrema-direita. In Revista Argumentum, Vitória, v. 13, n. 2, p. 64-82, maio/ago. 2021
COLOMBO, Luiza. A FRENTE LIBERAL-ULTRACONSERVADORA NO BRASIL . Reflexões sobre e para além do movimento Escola Sem Partido. Dissertação. PPGEduc/UFRRJ, 2018.
MATTOS, Marcelo Badaró. Governo Bolsonaro: neofascimo e autocracia no Brasil. RJ: Ed. Usina Editorial, 2020.
MENDONÇA, Amanda; PASSOS, Pâmella. O professor é o inimigo: uma análise sobre a perseguição docente no Brasil. RJ: Ed. Mórula, 2022.
KONDER, Leandro. Introdução ao Fascismo. RJ: Ed. Expressão Popular, 2009.
|