Referências: |
Bibliografia Básica:
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ANDRÉ M. A complexa relação entre pesquisas e políticas públicas no campo da formação de professores , Educação: v. 32 n. 3, 2009.
FREITAS. Luiz. C. F.QUAL AGENDA PARA QUAL DEMOCRACIAO papel da escola e seus profissionais. FORMOV. v. 5 n. 10, 2023.
NÓVOA.A. FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFISSÃO DOCENTE. In:
NÓVOA, António, coord. - "Os professores e a sua formação". Lisboa : Dom Quixote, 1992. ISBN 972-20-1008-5. pp. 13-33.
SAVIANI. D. Formação de professores_aspectos históricos.pdf Revista Brasileira de Educação v. 14 n. 40 jan./abr. 2009.
HUBERMAN. M. O ciclo de vida profissional dos professores. In: NÓVOA, António. (Org). Vidas de professores. 2. ed. Porto: Porto, 2000.
LESSARD, C. TARDIF, M. As transformações atuais do ensino: três cenários possíveis na evolução da profissão de professor?. In. LESSARD, C. TARDIF, M. O ofício de professor: história, érspectivas e desafios internacionais. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008.
Frente Nacional pela REVOGAÇÃO das Resoluções CNE/CP 02/2019 e 01/2020, Frente Nacional pela REVOGAÇÃO das Resoluções CNE/CP 02/2019 e 01/2020.
Bibliografia Complementar:
MASSCHELEIN, J. MASSCHELEIN, J. Domando o professor. In. Em defesa da escola: uma questão pública. Belo Horizonte: Autêntica, 2013.
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