O curso proposto visa fortalecer as capacidades de diferentes atores da área da educação, saúde, família e comunidade por meio de um processo de capacitação que oferecerá ferramentas para aprimorar as capacidades de gestão e intervenção diante das necessidades da população em situações de adoecimento, internação, tratamento, repouso médico prolongado e/ou isolamento, no contexto hospitalar, casa e escola. É focado principalmente em gestores e professores de centros educacionais, professores do Programa de Atenção Hospitalar e Domiciliar, psicólogos, psicólogos educacionais, educadores especiais, pessoal de saúde, funcionários públicos e sociedade civil.
É projetado com uma estrutura modular organizada em 4 módulos:
· Pedagogia Hospitalar ao longo da vida a partir de um foco em inclusão e Direitos Humanos;
· Bases em Pedagogia Hospitalar;
· Metodologias e ferramentas pedagógicas inovadoras e inclusivas para o contexto hospitalar, domiciliar e escolar e institucional; e
· Fatores socioemocionais envolvidos no contexto hospitalar, domiciliar e escolar.
Após a conclusão do curso, o participante terá estratégias e instrumentos para atender às necessidades da população-alvo e de suas famílias.
· Primeiro módulo
· Segundo módulo
· Metodologias e ferramentas pedagógicas inovadoras e inclusivas para o contexto hospitalar, domiciliar e escolar e institucional;
Graduados, Graduandos e pós-graduandos da área de educação e saúde
Professores e profissionais da Educação Básica, prioritariamente os que trabalham com a equipe de Educação Especial
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