Apresentação

O I Curso de Pós-graduação lato sensu em Arborização Urbana é fruto de uma parceria entre a UFRRJ e a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU).

O projeto do Curso foi pensado e desenvolvido a partir de reuniões entre representantes do Instituto de Florestas/UFRRJ, da SBAU e profissionais que atual no mercado de trabalho na área de Arborização Urbana. Esses representantes discutiram as áreas de abrangência, disciplinas e publico alvo do Curso.

A partir disso o Instituto de Florestas da UFRRJ passou a desenvolver todo projeto acadêmico do Curso. Institucionalmente, o projeto foi avaliado e aprovados nos departamentos acadêmicos do Instituto de Florestas, Conselho do Instituto de Florestas, Câmara de Extensão da UFRRJ além dos conselhos superiores (CEPE e CONSU) da UFRRJ.

O I Curso de Pós-graduação lato sensu em Arborização Urbana está assim organizado:

– Nome do Curso: Curso de Pós-graduação Lato sensu em Arborização Urbana

– Departamento Responsável: Departamento de Produtos Florestais/Instituto de Florestas

– Coordenador: Prof. Dr. João Vicente Figueiredo Latorraca (SIAPE 1216943)

– Vice coordenador: Profa. Dra. Cláudia Moster (SIAPE 3063003)

– Carga horária: 375 horas + Monografia

– Número Total de vagas: 120 vagas

– Público alvo: Poderão se inscrever, candidatos portadores de diplomas de curso de graduação nas áreas de ciências agrárias, biológicas, ambientais, exatas e afins.

– Condições de matrícula: A admissão dos candidatos que foram aprovados e selecionados se concretizará em 02 (dois) momentos: pagamento do custo total do Curso e efetivação do registro de matrícula na UFRRJ. O candidato selecionado, apto a realizar o Curso, deverá estar filiado a (Sociedade Brasileira de Arborização Urbana – SBAU (www.sbau.org.br) e terá que apresentar uma declaração emitida pela SBAU comprovando a sua filiação no ato da matrícula.

– Modalidade: Semi presencial. Dada as circunstâncias de saúde pública, as aulas das disciplinas teóricas serão realizadas por vídeo conferência. Neste caso, cada aluno deverá dispor de infraestrutura e equipamentos necessários para a participação. A plataforma de vídeo conferência utilizada será a indicada pela UFRRJ, cujo link para o acesso será disponibilizado no início do Curso, com a senha de acesso. Para as aulas práticas de Disciplina Atividades de Campo em Arborização Urbana o Instituto de Florestas providenciará o atendimento de todas as demandas necessárias acerca de equipamentos e logística para os docentes. Para realização das atividades de campo, as despesas de qualquer natureza referente ao custeio dos alunos, deverão ser subsidiadas pelo próprio aluno.

Coordenação do Programa: JOAO VICENTE DE FIGUEIREDO LATORRACA

Telefone/Ramal: (21) 9766-39973

E-mail: latorraca@hotmail.com

Período do Curso: 09/04/2021 à 07/04/2023 Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Semi-Presencial Endereço Alternativo: http://cursos.ufrrj.br/posgraduacao/pgau/
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - COTIC/UFRRJ - (21) 2681-4638 | Copyright © 2006-2021 - UFRN - sig-node1.ufrrj.br.producao1i1