Apresentação

Estabelecido no ano de 2010 e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) através da Portaria 675 de 31 de outubro de 2016, o curso de graduação em Comunicação Social - Jornalismo é resultado da aderência da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI).

 

Composto por docentes, técnicos e discentes, radicado no câmpus Seropédica, é atualmente o único curso de comunicação em uma instituição pública de ensino superior na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro.

 

O processo de seleção de novos alunos é realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), com oferta anual de 45 vagas. O ingresso dos calouros acontece no primeiro semestre de cada ano letivo. A admissão também pode se dar através de editais de seleção da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD): reopção, transferência e reingresso.

 

O curso possui uma grade curricular multidisciplinar, contendo atividades teóricas e práticas, que são regularmente ministradas em período noturno, no horário das 18h às 22h. Há, também, atividades opcionais no período vespertino.

 

No contexto do ensino temos por missão a formação de jornalistas, permitindo-os atuar em diversos setores e campos da comunicação, sempre de forma profissional, ética e socialmente responsáveis.

 

Trabalhamos fundamentados nos princípios do respeito à diversidade, à legalidade e à responsabilidade social. Buscamos garantir a igualdade de condições, a transparência administrativa, bem como investimos na inovação e na integração da comunidade acadêmica e seu entorno.

 

 


 

Coordenação do Programa: ANA LUCIA VAZ

Telefone/Ramal:

E-mail: anavaz@ufrrj.br

Título do Profissional: BACHAREL EM JORNALISMO Área de Conhecimento CNPQ: Ciências Sociais Aplicadas Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial Endereço Alternativo: http://cursos.ufrrj.br/grad/jornalismo
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 31/01/2024 - 05/02/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 26/02/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - COTIC/UFRRJ - (21) 2681-4638 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sig-node1.ufrrj.br.producao1i1