UFRRJ › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Seropédica, 29 de Março de 2024


DQA

DEPARTAMENTO DE QUÍMICA ANALÍTICA

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO

    Últimas Notícias

Nenhum conteúdo disponível até o momento

Apresentação do Departamento

O Departamento de Química Analítica (DQA) foi oficialmente estabelecido em 2019, anteriormente operando como o Setor de Química Analítica, vinculado ao Departamento de Química (DEQUIM), que integrava o Instituto de Ciências Exatas. Atualmente, o DQA faz parte do Instituto de Química, junto com os Departamentos de Bioquímica, Química Orgânica e Química Fundamental. Seu corpo docente é composto por 10 professores em regime de Dedicação Exclusiva e 2 Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs).

O departamento desempenha um papel significativo como provedor de serviços educacionais, oferecendo uma variedade de disciplinas obrigatórias para cursos de graduação, tais como Agronomia, Licenciatura em Ciências Agrícolas, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Farmácia, Geologia, Química Integral, Química Noturno e Zootecnia. Além disso, contribui para o Programa de Pós-Graduação em Química da UFRRJ, promovendo a colaboração entre seus docentes e outros departamentos do Instituto de Química, bem como de outros Institutos da UFRRJ.

O DQA está ativamente envolvido em pesquisas, orientando alunos de graduação, mestrado e doutorado. As ações de extensão promovidas pelo departamento têm experimentado um crescimento contínuo. Dessa forma, os docentes do DQA estão comprometidos com o princípio da indissociabilidade que orienta a Educação no Ensino Superior, abrangendo as áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão. Este compromisso reflete a dedicação do departamento em proporcionar uma formação abrangente e contribuir significativamente para o avanço do conhecimento científico e tecnológico.

 

Contato: dqanalitica@ufrrj.br

Chefia do Departamento:
JOSE GERALDO ROCHA JUNIOR
VANESSA GOMES KELLY ALMEIDA
Telefone(s):
Não informado
Endereço Alternativo:
Não informado

<< voltar

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - COTIC/UFRRJ - (21) 2681-4638 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sig-node3.ufrrj.br.producao3i1 v4.10.6_r16