Présentation

Ao longo dos últimos anos, o PPGCV vem consolidando seu papel como referência nacional na formação de recursos humanos qualificados e na produção de conhecimento científico voltado para os grandes desafios da Medicina Veterinária e áreas afins. Em seus mais de 50 anos, o PPGCV já concluiu mais de 1.000 trabalhos de conclusão de curso (dissertações e teses, defendidas e aprovadas).

MISSÃO DO PROGRAMA formar profissionais de excelência nas áreas de Ciências Veterinárias, promovendo a geração de conhecimento, inovação e impacto social. Alinhado à sua missão, o Programa busca consolidar-se, entre os anos de 2020 a 2030, como um centro de excelência na formação de recursos humanos e ampliar sua inserção internacional. Os valores que orientam suas atividades incluem ética, responsabilidade social, inclusão, transparência, equidade, moral e o compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, promovendo uma abordagem integrada e responsável no ensino, pesquisa e extensão.

OBJETIVO PRINCIPAL DO PROGRAMA é a formação e o aperfeiçoamento de docentes, pesquisadores e profissionais na área das Ciências Veterinárias e subáreas afins, a partir de uma perspectiva inter e transdisciplinar. A estrutura formativa busca integrar diferentes campos do saber, estimulando o espírito científico e de cooperação social. O Programa promove uma visão crítica e transformadora do conhecimento, no qual a pesquisa é entendida não apenas como instrumento de produção técnica, mas também como ferramenta de emancipação social.

ESTRUTURA CURRICULAR do PPGCV está estruturada em uma única área de concentração: CIÊNCIAS VETERINÁRIAS. Dentro dessa área, três linhas de pesquisa organizam e orientam os projetos científicos desenvolvidos pelos docentes e discentes:
(1) BIOECOLOGIA, DIAGNÓSTICO E CONTROLE DE PATÓGENOS DE IMPORTÂNCIA EM MEDICINA VETERINÁRIA;
(2) PROCESSO SAÚDE-DOENÇA EM MEDICINA VETERINÁRIA;
(3) BIOTECNOLOGIA E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM MEDICINA VETERINÁRIA.

Cursos: Mestrado e Doutorado acadêmicos
Os processos seletivos para ingressar nos cursos de mestrado e doutorado são realizados anualmente. 

Coordenação:

Thaís Ribeiro Correia Azevedo (Coordenadora)
Bruna de Azevedo Baêta (Coordenadora substituta) 

Secretaria:

Jenifer Marques Pinto (Secretária administrativa)

 

 

Adresse Alternative


Coordination du Programme

  • - THAIS RIBEIRO CORREIA AZEVEDO

    Téléphone: Indisponible Pour le Moment

    Téléphone 2: Indisponible Pour le Moment

    Email: Indisponible Pour le Moment

  • - BRUNA DE AZEVEDO BAETA

    Téléphone: Indisponible Pour le Moment

    Téléphone 2: Indisponible Pour le Moment

    Email: Indisponible Pour le Moment

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - COTIC/UFRRJ - (21) 2681-4638 | Copyright © 2006-2026 - UFRN - sig-node1.ufrrj.br.producao1i1