Apresentação

O PROFQUI é um programa de Mestrado semipresencial que visa atender, prioritariamente, os professores do ensino básico das escolas em todo o país, com possibilidade de bolsas para aqueles que se encontram em efetivo exercício de sua profissão na rede pública de ensino.

O PROFQUI tem como foco proporcionar formação continuada, qualificada e atualizada em Química, considerando-se temas de pesquisa, desenvolvimento de produtos e material didático que seja relevante para os professores em pleno exercício da docência em educação básica do país.

O Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI) é um Mestrado em Química idealizado e apoiado pela Sociedade Brasileira de Química – SBQ. O PROFQUI vem ao encontro do Plano Nacional de Educação (PNE), Lei nº 13.005/2014, cuja análise diagnóstica indicou que a qualidade do ensino só poderá acontecer se houver a valorização dos profissionais do magistério, a qual só será alcançada por meio de uma política global capaz de articular a formação inicial, as condições de trabalho, o salário, a carreira e a formação continuada. O mesmo documento coloca em sua Meta 16: formar em nível de pós-graduação, 50% (cinquenta por cento) dos professores de Educação Básica, até o último ano de vigência deste PNE, e garantir a todos (as) os (as) profissionais de Educação Básica formação continuada em sua área de atuação.


Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - COTIC/UFRRJ - (21) 2681-4638 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sig-node1.ufrrj.br.producao1i1