Banca de QUALIFICAÇÃO: PAULO MARTINS FALEIRO DOS SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : PAULO MARTINS FALEIRO DOS SANTOS
DATA : 18/06/2018
HORA: 14:00
LOCAL: Sala de defesa do MPGE
TÍTULO:

AUTOGESTÃO HABITACIONAL E O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA ENTIDADES: ESTUDO DE CASO SOBRE A PRODUÇÃO AUTOGESTIONÁRIA DE MORADIA NA COOPERATIVA HABITACIONAL ESPERANÇA.


PALAVRAS-CHAVES:

Programa Minha Casa Minha Vida Entidades, Direito à Cidade, Autogestão Habitacional.


PÁGINAS: 23
RESUMO:

Esta pesquisa se propõe a realizar uma reflexão acerca das possibilidades de controle social e de participação popular na implementação do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades (PMCMVE), debatendo de forma crítica o modelo de gestão dos recursos públicos adotados pelo programa. Também será debatido sobre os limites e possibilidades da formação política dos usuários do programa, submetendo à reflexão crítica os processos participativos autogestionários de construção de moradias no PMCMVE. Com isto, a proposta deste trabalho consiste em analisar experiências de construção coletiva e autogestionária na área habitacional, identificando se a participação popular e política na produção de habitação resultam em projetos habitacionais de maior qualidade, compreendendo assim, se realmente a intervenção popular nos processos de produção habitacional atendem melhor a população beneficiária.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 1822638 - ALEXANDRE PINTO MENDES
Interno - 1555307 - ROBSON DIAS DA SILVA
Interno - 1766836 - TATIANA COTTA GONCALVES PEREIRA
Notícia cadastrada em: 12/06/2018 17:09
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - COTIC/UFRRJ - (21) 2681-4638 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sig-node4.ufrrj.br.producao4i1