CPGACS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA (CIÊNCIAS DO SOLO) INSTITUTO DE AGRONOMIA Telefone/Ramal: Não informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: SILVER RODRIGUES ZANDONA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : SILVER RODRIGUES ZANDONA
DATA : 29/10/2019
LOCAL: sala 24 departamento de solos

Sistemas de manejo da cana-de-açúcar: influência do manejo da palhada da cana-de-açúcar na qualidade do solo e produção da cultura, sobre a dinâmica do fósforo em diferentes condições edafoclimáticas.

cana-de-açúcar, níveis de palhada, fracionamento de fósforo

O objetivo geral desse estudo é propor um manejo de colheita da cana-de-açúcar com elevado grau de sustentabilidade para as regiões sul e sudeste do país, visando a manutenção e/ou melhoria da qualidade do solo para que a necessidade de reposição nutricional com fósforo ao longo do ciclo da cultura seja a mínima possível. Mais especificamente, visa fazer recomendações da quantidade de palhada que deve ser deixada na superfície do solo, e quanto pode ser retirada para a co-geração de energia ou fabricação de álcool de segunda geração, causando o menor prejuízo possível às propriedades do solo.

Interno - 386715 - EDUARDO LIMA
Externo ao Programa - 785.371.857-87 - JOSÉ GUILHERME MARINHO GUERRA - EMBRAPA