Banca de DEFESA: RAINEI RODRIGUES JADEJISKI

DISCENTE : RAINEI RODRIGUES JADEJISKI
DATA : 29/03/2019
LOCAL: PPGEA

OS DESDOBRAMENTOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL A PARTIR DO ESTUDO DOS TEMAS GERADORES NO CEIER DE ÁGUIA BRANCA/ES

Educação Ambiental; Educação do Campo; Temas Geradores.

A presente pesquisa, de abordagem qualitativa, foi realizada no Centro Estadual Integrado de Educação Rural de Águia Branca/ES. Ela investigou as formas de contextualização da Educação Ambiental com a realidade vivida pelos estudantes. Nessa direção, efetivamos o inventário da organização política e pedagógica dessa Instituição Escolar que faz Educação do Campo no que concerne a metodologia, a infraestrutura, e aos corpos docente e discente, investigamos como se deu o trabalho com os Temas Geradores, durante o Ensino Médio, com a turma da Terceira Série, concluintes no ano de dois mil e dezoito, onde identificamos quais questões ambientais foram contempladas no estudo desses Temas, analisando como elas ressoam no discurso e na tomada de consciência dos estudantes.

Presidente - 1426576 - RAMOFLY BICALHO DOS SANTOS
Interno - 1350628 - SANDRA REGINA GREGORIO
Externo à Instituição - DÉBORA MONTEIRO DO AMARAL - UFES
Notícia cadastrada em: 25/03/2019 15:02