Banca de QUALIFICAÇÃO: VANAIR CURTI DO NASCIMENTO

DISCENTE : VANAIR CURTI DO NASCIMENTO
DATA : 23/05/2019
LOCAL: PPGEA

PERCEPÇÃO SOCIOAMBIENTAL POR MEIO DE MAPA MENTAL: UM ESTUDO COM OS ALUNOS DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – CAMPUS DE ALEGRE

Meio Ambiente. Educação, Percepçao Socioambiental.

Este projeto pretende conhecer e analisar as percepções que os estudantes do Curso Técnico em Agropecuária possuem sobre as diferentes propostas e atividades socioambientais desenvolvidas no campus de Alegre, do IFES, procurando verificar o nível de sensibilidade e de conscientização que apresentam em relação ao meio ambiente e ao território. Pretende-se descrever as diferentes propostas socioambientais e de tecnologia verde adotadas pelos IFES-campus de Alegre; relacionar e localizar as ações propostas para as diferentes ambiências e circunstâncias; conhecer as percepções que os alunos do curso Técnico em Agropecuária atribuem a este espaço e ambiências, além de caracterizar e analisar o nível de consciência, sensibilidade e conduta que os escolares apresentam em relação ao meio ambiente e ao território. O estudo caracteriza-se como pesquisa descritiva, que procura analisar a frequência de ocorrência de um fenômeno, sua relação e conexão com outros, sua natureza e características, sem manipulá-lo (CERVO; BERVIAN, 1993). Possui abordagem qualiquantitativa, sendo o IFES-Campus de Alegre o lócus da pesquisa.

Interno - 386253 - ANA MARIA DANTAS SOARES
Externo ao Programa - 2615465 - JULIANA ARRUDA
Externo ao Programa - 1827605 - BENJAMIN CARVALHO TEIXEIRA PINTO
Notícia cadastrada em: 16/05/2019 10:42