Banca de QUALIFICAÇÃO: CLAUDIO DA SILVA PASCHOA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : CLAUDIO DA SILVA PASCHOA
DATA : 22/05/2019
LOCAL: PPGEA/UFRRJ

ATUAÇÃO DO ALUNO ESTAGIÁRIO DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – CAMPUS DE ALEGRE

Formação Profissional; Campo; Qualidade.

O Estágio Supervisionado Curricular age como eixo central para um melhor conhecimento das contribuições que tem apresentado para melhoria da qualificação profissional dos alunos do Curso Técnico em Agropecuária e, consequentemente, para uma melhor atuação profissional. Diante desta questão este projeto pretende investigar a seguinte questão: o Estágio Supervisionado ofertado pelas instituições concedentes propicia experiências e vivências que otimizam a relação teoria e prática no ensino aprendizagem do Curso Técnico em Agropecuária, de modo a refletir a formação profissional do discente? Assim, estabeleceu-se como objetivo geral investigar a formação acadêmica do aluno do curso Técnico em Agropecuária por meio da atuação durante o estágio profissional. A abordagem metodológica caracteriza-se como um estudo de caso de cunho descritivo. Em conformidade com os objetivos deste pré-projeto, pretende-se, inicialmente realizar um estudo bibliográfico sobre o estágio curricular obrigatório para a construção de um referencial teórico e metodológico correspondente, que permita embasar as discussões e as análises a serem apresentadas após a coleta de dados. Torna-se importante ressaltar que esse percurso metodológico foi proposto com base nas experiências pessoais do pesquisador, levando em consideração os pontos críticos já percebidos no decorrer da sua atuação como coordenador de estágio no Ifes-Campus de Alegre.

Presidente - 1528697 - BRUNO CARDOSO DE MENEZES BAHIA
Interno - 2572431 - ALLAN ROCHA DAMASCENO