Banca de QUALIFICAÇÃO: POLIANA DIAS DOS SANTOS

DISCENTE : POLIANA DIAS DOS SANTOS
DATA : 25/06/2019
LOCAL: PPGEA

CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO DA AGRICULTURA CAMPONESA NAS COMUNIDADES DE PEQUENOS AGRICULTORES DO MUNICÍPIO DE BARRA DE SÃO FRANCISCO/ES

Educação do Campo; Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA); Barra de São Francisco-ES

O movimento pela Educação do Campo tem seu berço na educação forjada na luta pela terra e por políticas públicas para os povos do campo, travada por Movimentos e Organizações Sociais do Campo em decorrência da falta de escolas, por não se conhecer o campo e suas especificidades e a baixa qualidade do ensino no meio rural. A identidade deste movimento vem sendo traçado pela luta do povo do campo por políticas públicas que garantam o seu direito a educação, um direito social de cidadania ou de participação ativa na sociedade como afirma Caldart (2002), “como o direito não pode ser tratado como serviço nem como política compensatória; muito menos como mercadoria”. O município de Barra de São Francisco-ES é um município predominantemente rural, e sua economia em sua maioria gira em torno do trabalho familiar na agricultura do município. O objetivo central deste trabalho é identificar e analisar as contribuições da Educação do Campo para o fortalecimento social, político e econômico da Agricultura Camponesa nas Comunidades de Pequenos Agricultores do município de Barra de São Francisco/ES.

Presidente - 1054069 - IGOR SIMONI HOMEM DE CARVALHO
Interno - 2310577 - MARILIA LOPES DE CAMPOS
Interno - 1426576 - RAMOFLY BICALHO DOS SANTOS
Notícia cadastrada em: 31/05/2019 15:30