Banca de DEFESA: JECONIAS FERREIRA DOS SANTOS

DISCENTE : JECONIAS FERREIRA DOS SANTOS
DATA : 27/08/2019
LOCAL: PPGEA

O USO DE RECURSOS DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO APRIMORAMENTO DA PRÁTICA DO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA NO CAMPUS MANAUS ZONA LESTE DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS

Tecnologia de Informação, Educação, Ensino e Aprendizagem, Instituto Federal do Amazonas

Muitas áreas de trabalho hoje utilizam ferramentas tecnológicas para aperfeiçoamento da sua prática e para obterem melhores resultados. No campo do ensino agrário o emprego de tais ferramentais também se aplica. Todavia, alguns profissionais da área da agropecuária, acreditam que não precisarem do apoio tecnológico, por acreditarem que seus métodos tradicionais sejam mais eficazes.
Nesse sentido, esta pesquisa busca verificar como o uso dos recursos de Tecnologia de Informação e Comunicação (TICs) podem colaborar na dinamização e otimização da prática do técnico de agropecuária, podendo assim obter melhores e eficazes resultados no momento de aplicar seus conhecimentos teóricos e práticos adquiridos ao longo do Curso Técnico.
Esta pesquisa busca principalmente apresentar alternativas de uso de recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação, aliando tais recursos com os conhecimentos técnicos da agropecuária, para aprimoramento da prática do aluno do curso técnico em agropecuária.
Para alcançar esse objetivo principal, foi necessário projetar alguns objetivos específicos como: diagnosticar os componentes curriculares do eixo da formação profissional aptos a aplicar recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em suas atividades; verificar como as ferramentas de TICs podem ser utilizadas nas práticas, sob a perspectiva dos docentes das áreas técnicas do curso Técnico em Agropecuária; identificar como que os estudantes percebem e fazem uso de recursos de TICs no cotidiano.

Presidente - 1739229 - TIAGO BADRE MARINO
Externo ao Programa - 362436 - SERGIO MANUEL SERRA DA CRUZ
Externo à Instituição - BRUNO SANTOS DO NASCIMENTO
Notícia cadastrada em: 01/08/2019 13:36