Banca de DEFESA: PATRÍCIA DA SILVA GOMES

DISCENTE : PATRÍCIA DA SILVA GOMES
DATA : 24/09/2019
LOCAL: PPGEA/ UFRRJ

PRODUÇÃO DE ADUBO ORGÂNICO, A PARTIR DE RESÍDUOS DOMÉSTICOS, NO ENSINO TÉCNICO DO CURSO DE AGROPECUÁRIA: UMA PROPOSTA ECOLÓGICA PARA A HORTA ESCOLAR DO CAMPUS EIRUNEPÉ-AM.

Educação Agrícola, Sustentabilidade, Compostagem, Horta escolar

Esta pesquisa foi realizada no Instituto Federal do Amazonas – Campus Eirunepé com uma turma de 30 alunos (público alvo) da segunda série do ensino médio profissionalizante do Curso Técnico em Agropecuária no ano letivo de 2019. Tendo como principal objetivo a produção de adubo a partir do processamento de resíduos orgânicos domésticos oriundos do município de Eirunepé-AM, como ferramenta de educação ambiental e alimentar. Visando atingir com esses educandos estimular o aproveitamento de resíduos orgânicos, para a formação de horta domiciliar, em seus variados tipos e contribuir para a formação de consciências, ações, atitudes e capacidades que estimulem a comunidade escolar na realização de atividades sustentáveis. Utilizou-se a metodologia de aplicação de questionários com perguntas abertas e fechadas. Foram aplicados questionários para a comunidade escolar em torno de 50 famílias. Quando comprovamos que o projeto é viável e que merece ter continuidade para os próximos anos, tentando envolver cada vez mais atores que ainda não participam e outros cursos da própria Escola.

Presidente - 1125765 - SANDRA MARIA GOMES THOME
Interno - 387181 - ARGEMIRO SANAVRIA
Externo à Instituição - JOICE APARECIDA REZENDE VILELA
Notícia cadastrada em: 28/08/2019 11:59