Banca de QUALIFICAÇÃO: FRANCIENNE VIEIRA DE FREITAS QUIUQUI

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : FRANCIENNE VIEIRA DE FREITAS QUIUQUI
DATA : 14/04/2020
LOCAL: PPGEA

O ensino de ciências na educação do campo do Centro Estadual Integrado de Educação Rural de Águia Branca (CEIER-AB): uma análise da construção deste conhecimento a partir da percepção do aluno e do livro didático

ensino de ciências, educação do campo, livro didático

O ensino de ciências em escolas do campo é um desafio na atualidade, tendo em vista que muitos professores utilizam o livro didático como base do conteúdo e este por sua vez, retrata em grande parte uma realidade distante da vivida pelo aluno do campo. De maneira, que o ensino de ciências com esta configuração, não permite ao aluno do campo ser protagonista no seu processo de ensino-aprendizagem, visto que este não é referenciado em seus saberes e práticas culturais locais. Assim sendo, este projeto tem por objetivo analisar a construção do conhecimento em ciências de alunos do sexto ano do ensino fundamental II do CEIER-AB a partir da sua realidade local e do que é retratado no livro didático adotado pela instituição.

Presidente - 1544711 - LUCIANA HELENA MAIA PORTE
Interna - 1067747 - NADIA MARIA PEREIRA DE SOUZA
Interna - 1350628 - SANDRA REGINA GREGORIO
Notícia cadastrada em: 17/03/2020 14:54