A EQUOTERAPIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Educação Física, Equoterapia
1) Objetivo:
O objetivo central deste trabalho é desvelar a Educação Física na Equoterapia e apresentar as formas de desenvolver práticas educacionais/terapêuticas dentro de uma Equoterapia escolar.
2) Metodologia:
Esta dissertação aborda uma pesquisa qualitativa/descritiva/propositiva que está sendo construída por meio da pesquisa ação de um professor de Educação Física (o pesquisador) e licenciandos de Residência Pedagógica de Educação Física (biênio 2019-2020) que atuam diretamente com a Equoterapia que funciona dentro de uma escola pública no campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Por que a inclusão de licenciandos de Residência Pedagógica de Educação Física (2019-2020)?
Como serão localizados os licenciados da residência pedagógica de 2019?
3) Questões a investigar:
Qual o papel da Educação Física na Equoterapia?
A tua apenas com as condutas motrizes dos sujeitos que praticam a Equoterapia?
Ele atua com a indissociabilidade do sujeito que se move?
Ele constrói o Planejamento Educacional Individualizado/coletivo do sujeito que pratica a Equoterapia?
Existem metodologias e fundamentação teórica da Educação Física na Equoterapia?
4) Que resultados queremos chegar?
Mostrar a importância da Educação Física na Equoterapia