UM ESTUDO SOBRE A EFETIVAÇÃO DO CURRÍCULO INTEGRADO NO CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO
Currículo Integrado, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Formação Integral.
Este projeto de pesquisa tem como objetivo investigar a implementação da proposta de currículo integrado no Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio do IF Goiano – Campus Avançado Hidrolândia, tendo como base a Resolução CNE/CEB n.º 6, de20 de setembro de 2012e discussões atuais sobre o ensino médio integrado. Esta investigação, de enfoque qualitativo, terá como metodologia o estudo de caso e, para a coleta de dados, será aplicado questionário para os estudantes da 2ª série do curso, para os docentes envolvidos com a proposta de integração curricular e para a gestão de ensino, além da realização de análise documental. Pesquisadores como Chiavatta (2005;2012), Moura (2007), Frigotto (2005;201), Fazenda(1979) e Ramos (2005;2008;2012) serão os referencias teóricos que darão base para a realização desta pesquisa.