Banca de DEFESA: LORENE MONTEIRO MAIA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : LORENE MONTEIRO MAIA
DATA : 16/04/2018
HORA: 10:00
LOCAL: Sala de Defesa no IM
TÍTULO:

UPP Social no PPG: um jogo de letras (Unidade de Política Pública Social no Pavão-Pavãozinho e CantaGalo: análise de um Programa Social)


PALAVRAS-CHAVES:

UPP Social; Pacificação; Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.


PÁGINAS: 134
RESUMO:

O objetivo desse trabalho é analisar o programa UPP Social quanto a sua constituição e sua estreita relação com o processo de pacificação nas favelas Pavão-Pavãozinho e Cantagalo a fim de garantir a realização dos megaeventos esportivos e inserir a cidade do Rio de Janeiro no circuito das cidades globais. Para tanto, foi analisado o contexto social de emergência e implementação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na cidade, e a criação do programa UPP Social, quanto aos objetivos institucionais e estrutura administrativa. O estudo de caso no Complexo de Favelas Pavão-Pavãozinho e Cantagalo buscou, portanto, compreender na prática, como o processo de ―pacificação‖ iniciado com a UPP exigia a existência na retaguarda da UPP Social com o objetivo de edificar uma cidade segura para a realização dos megaeventos.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1721954 - LUCIA HELENA PEREIRA DA SILVA
Externo ao Programa - 2141297 - MARCIO RUFINO SILVA
Externo à Instituição - PAULO CÉSAR PONTES FRAGA - UFJF
Notícia cadastrada em: 29/03/2018 23:24
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - COTIC/UFRRJ - (21) 2681-4638 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sig-node3.ufrrj.br.producao3i1