Banca de DEFESA: PAULO MARTINS FALEIRO DOS SANTOS

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : PAULO MARTINS FALEIRO DOS SANTOS
DATA : 07/08/2019
HORA: 09:00
LOCAL: Sala de Reuniões - PPGDT
TÍTULO:

 

AUTOGESTÃO HABITACIONAL E O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA ENTIDADES: ESTUDO DE CASO SOBRE A PRODUÇÃO AUTOGESTIONÁRIA DE MORADIA NA COOPERATIVA HABITACIONAL ESPERANÇA.



PALAVRAS-CHAVES:

 

Programa Minha Casa Minha Vida Entidades; Movimento Social; Autogestão Habitacional.



PÁGINAS: 108
RESUMO:

 

Esta pesquisa se propõe a realizar uma reflexão acerca das possibilidades de implementação de pautas autogestionárias e de participação popular na execução do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades (PMCMVE), debatendo de forma crítica o modelo de produção habitacional realizada por famílias integrantes de movimentos sociais inseridas no programa. Também será debatido sobre os limites e possibilidades da formação política dos usuários do programa, submetendo à reflexão crítica os processos participativos autogestionários de construção de moradias no PMCMVE. Com isto, a proposta deste trabalho consiste em analisar experiências de construção coletiva e autogestionárias na área habitacional, identificando se a participação popular e política na produção de habitação resultam em projetos habitacionais de maior qualidade, compreendendo assim, se realmente a intervenção popular nos processos de produção habitacional atendem melhor a população beneficiária.



MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 2481186 - ADRIANNO OLIVEIRA RODRIGUES
Externo à Instituição - CLAUDIO REZENDE RIBEIRO - UFRJ
Presidente - 1766836 - TATIANA COTTA GONCALVES PEREIRA
Notícia cadastrada em: 01/08/2019 12:40
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - COTIC/UFRRJ - (21) 2681-4638 | Copyright © 2006-2020 - UFRN - sig-node3.ufrrj.br.producao3i1