Banca de DEFESA: DIOVANI SIQUEIRA CALENZANI

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : DIOVANI SIQUEIRA CALENZANI
DATA : 09/07/2020
HORA: 13:00
LOCAL: video conferência: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/programa-de-pos-graduacao-em-mestrado-profi
TÍTULO:

EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DA TRIBUTAÇÃO E DA INFLAÇÃO NA RENDA DAS FAMÍLIAS À VISÃO DO ENSINO MÉDIO


PALAVRAS-CHAVES:

Renda, Tributação, Impostos, Inflação, preços


PÁGINAS: 68
RESUMO:

O trabalho em questão aborda aspectos relativos à perda de capacidade de compra, à perda de poder aquisitivo da renda das famílias atrelada, ao pagamento de impostos (tributação) e à alta nos preços (inflação).
Para tal, apresentam – se definições de tributos, inflação e tipos de tributos aplicados à renda das famílias, bem como apresentação de comparações sobre o quanto se dispende de dinheiro atrelado ao pagamento de impostos e à alta dos preços, ou seja, à tributação e à inflação, respectivamente.
Por fim, aborda – se a situação – problema em que se pode visualizar o peso (valor sobre a renda) da tributação e da inflação quando existe, na operação comercial, imposto específico, ad valorem por “dentro” ou ad valorem por “fora”.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1864825 - EDIVALDO FIGUEIREDO FONTES JUNIOR
Interno - 1529131 - ORLANDO DOS SANTOS PEREIRA
Externo à Instituição - ANDRÉ GUIMARÃES VALENTE - IFRJ
Notícia cadastrada em: 01/07/2020 13:32
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - COTIC/UFRRJ - (21) 2681-4638 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sig-node2.ufrrj.br.producao2i1