Banca de QUALIFICAÇÃO: VANESSA DE OLIVEIRA LIMA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : VANESSA DE OLIVEIRA LIMA
DATA : 05/08/2019
LOCAL: Instituto de Educação UFRRJ Campus Seropédica

CAMPO ALEGRE: MEMÓRIAS EM MOVIMENTO

educação popular; memórias; escola do campo

A partir da sua inserção como docente na Escola Municipalizada Campo Alegre, a mestranda busca produzir, através de processo participativo com a comunidade escolar e a comunidade local, um processo educativo popular no qual os diferentes sujeitos da pesquisa possam reencontrar e redescobrir as memórias sociais sobre a ocupação do território na década de 1980, construindo, coletivamente, uma rede de ligações entre as experiências de Educação Popular daquela década, ocorridas na Escola Comunitária Limberg, e a ambiência cultural atual da Escola Municipalizada Campo Alegre na criação de sua identidade pedagógica como Escola do Campo do município de Nova Iguaçu.

Presidente - 2310577 - MARILIA LOPES DE CAMPOS
Externo ao Programa - 1054069 - IGOR SIMONI HOMEM DE CARVALHO
Externo à Instituição - ROSILDA NASCIMENTO BENACCHIO - UFF
Notícia cadastrada em: 30/07/2019 08:49