UFRRJ › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Seropédica, 03 de Setembro de 2025


DeptES

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE/IM

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
AFFONSO HENRIQUE VIEIRA DA COSTA
2024, Da experiência da pobreza como possibilidade de formação do humano.
2023, A morte da Arte na época da técnica
2022, A morte da arte na época da técnica
2021, A morte da arte na época da técnica
2020, A morte da arte na época da técnica
ALINE DE CARVALHO MOURA
2024, A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO E O PRODUTIVISMO ACADÊMICO: DEBATES TEÓRICO-CONCEITUAIS
2021, AS PUBLICAÇÕES EM EDUCAÇÃO NO QUADRIÊNIO 2013-2016: A PESQUISA EM EDUCAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS
2020, A PESQUISA EM EDUCAÇÃO NO QUADRIÊNIO 2013-2016: OBJETO, METODOLOGIA E PERSPECTIVAS TEÓRICAS
ANA MARIA MARQUES SANTOS
2020, PERCURSOS FORMATIVOS E ECOLOGIAS SOCIAIS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCADORES NA BAIXADA FLUMINENSE (ANO II)
2020, PERCURSOS FORMATIVOS E ECOLOGIAS SOCIAIS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCADORES NA BAIXADA FLUMINENSE (ANO II)
ANDREIA GOMES DA CRUZ
2024, As interseccionalidades entre Educação a distância e Educação digital
2020, Mercantilização da educação superior no Brasil – Os impactos da privatização na formação do Pedagogo
ANELISE MONTEIRO DO NASCIMENTO
2025, Plano Nacional de Educação e o atendimento à creche no Estado do Rio de Janeiro – continuação
2024, Plano Nacional de Educação e o atendimento à creche no Estado do Rio de Janeiro – continuação
2023, Plano Nacional de Educação e o atendimento à creche na Baixada Fluminense
2022, “Educação Infantil, pandemia e ações dos Municípios da Baixada Fluminense” – continuação
2021, Educação Infantil, pandemia e ações dos Municípios da Baixada Fluminense – continuação
2020, Políticas para Educação Infantil: o estado da arte do campo no Brasil
2020, Políticas para Educação Infantil: o estado da arte do campo no Brasil
CARLA CORDEIRO MARCAL Y GUTHIERREZ
2025, Atendimento Educacional Especializado por meio do Laboratório de Recursos Pedagógicos Inclusivos - LARPI
2025, “ Ensino Colaborativo e o Atendimento Educacional Especializado: intervenções pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem”.
2024, Ensino Colaborativo e o Atendimento Educacional Especializado: um caminho indissociável para práticas pedagógicas inclusivas
CARLINE SANTOS BORGES
2025, JOVENS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR E NO MUNDO DE TRABALHO: DAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS À EFETIVA INCLUSÃO SOCIAl
2024, JOVENS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR E NO MUNDO DE TRABALHO: DAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS À EFETIVA INCLUSÃO SOCIAL
2023, Jovens com deficiência no Ensino Superior e no mundo de trabalho: das práticas educacionais à efetiva inclusão social
CATHARINE PRATA SEIXAS
2024, As práticas pedagógicas planejadas para os alunos laudados ou com hipótese diagnóstica de Transtorno de Oposição Desafiante na educação municipal de Nova Iguaçu/RJ
2024, MEMÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA BAIXADA FLUMINENSE
2023, MEMÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA BAIXADA FLUMINENSE
CLEZIO DOS SANTOS
2024, EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA, PRÁTICAS DOCENTES E RECURSOS DIDÁTICOS INOVADORES NA BAIXADA FLUMINENSE
2024, EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA, PRÁTICAS DOCENTES E RECURSOS DIDÁTICOS INOVADORES NA BAIXADA FLUMINENSE
2024, EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA, PRÁTICAS DOCENTES E RECURSOS DIDÁTICOS INOVADORES A PARTIR DO CTUR/UFRRJ
2023, ENSINO DE GEOGRAFIA, RECURSOS DIDÁTICOS INOVADORES E FORMAÇÃO DOCENTE NA BAIXADA FLUMINENSE
2023, ENSINO DE GEOGRAFIA, RECURSOS DIDÁTICOS INOVADORES E FORMAÇÃO DOCENTE NA BAIXADA FLUMINENSE
2023, ENSINO DE GEOGRAFIA, RECURSOS DIDÁTICOS INOVADORES E FORMAÇÃO DOCENTE NA BAIXADA FLUMINENSE
2023, ENSINO DE GEOGRAFIA E RECURSOS DIDÁTICOS INOVADORES NO ENSINO MÉDIO NA BAIXADA FLUMINENSE
2023, ENSINO DE GEOGRAFIA E RECURSOS DIDÁTICOS INOVADORES NO ENSINO MÉDIO NA BAIXADA FLUMINENSE
2022, Recursos Didáticos em Geografia e Inovação Pedagógica no Processo Formativo Docente
2021, A Produção de Material Didático de Geografia sobre a Baixada Fluminense como Inovação Pedagógica na Escola Pública
2021, A Produção de Material Didático de Geografia sobre a Baixada Fluminense como Inovação Pedagógica na Escola Pública
2020, Formação de Professores de Geografia e Inovação Pedagógica na Baixada Fluminense
2020, Formação de Professores de Geografia e Inovação Pedagógica na Baixada Fluminense
DORA SORAIA KINDEL
2024, Estudo de Funções Formação Inicial de Professores numa perspectiva colaborativa
ELIZA MARCIA OLIVEIRA LIPPE
2024, ELABORAÇÃO DE UM GLOSSÁRIO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRATECA - DO CURSO DE MATEMÁTICA
2023, ELABORAÇÃO DE UM GLOSSÁRIO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRATECA - DO CURSO DE CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO
FABIANA DE MOURA MAIA RODRIGUES
2024, ENTRE AS GRADES DA CELA E DO CURRÍCULO: EDUCAÇÃO EM PRISÕES
2022, SABERES E PRÁTICAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE
2021, SABERES E PRÁTICAS DOS DOCENTES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE
FLÁVIA MILLER NAETHE MOTTA
2021, A EXPERIÊNCIA DA DIÁSPORA: CRIANÇAS REFUGIADAS OU SOLICITANTES DE REFÚGIO NA BAIXADA FLUMINENSE/RJ
2021, O ANO EM QUE O MUNDO PAROU: CONVERSAS COM CRIANÇAS E ADULTOS SOBRE A EDUCAÇÃO ON-LINE
2020, O QUE DIZEM AS CRIANÇAS SOBRE VIVER NO EXÍLIO: ESTUDO COM CRIANÇAS REFUGIADAS SOBRE A EXPERIÊNCIA DE DIÁSPORA
2020, O QUE DIZEM AS CRIANÇAS SOBRE VIVER NO EXÍLIO: ESTUDO COM CRIANÇAS REFUGIADAS SOBRE A EXPERIÊNCIA DE DIÁSPORA2
GRACA REGINA FRANCO DA SILVA REIS
2025, MATERIAIS NARRATIVOS: ARTESANIAS NA/DA FORMAÇÃO DOCENTE
IZADORA MARTINS DA SILVA DE SOUZA
2025, O DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM E A TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL
2024, O DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM E A TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL
JOAO HENRIQUE DA SILVA
2024, MEDIAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO NA BAIXADA FLUMINENSE: AS POSSIBILIDADES E OS DESAFIOS NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO
2023, Mediações entre Educação Especial e Educação do Campo na Baixa Fluminense: as possibilidades e os desafios na garantia do direito à educação
JOSE DOS SANTOS SOUZA
2024, AÇÕES GOVERNAMENTAIS PARA AMPLIAÇÃO E DIVERSIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
2023, MATERIALIDADE DA POLÍTICA NACIONAL DE AMPLIAÇÃO E DIVERSIFICAÇÃO DA OFERTA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
2022, TENDÊNCIAS EM CONSTRUÇÃO NO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA NO BRASIL EM CRISE
2021, TENDÊNCIAS EM CONSTRUÇÃO NO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA NO BRASIL
2021, TENDÊNCIAS EM CONSTRUÇÃO NO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA NO BRASIL
JOYCE ALVES DA SILVA
2023, Violência versus diversidade: estudo sobre política identitária e casos de violência na UFRRJ
2020, PISANDO EM CAMPO MINADO: REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADES
KELLY MAIA CORDEIRO
2025, Comunicação Aumentativa Alternativa na escola: aplicação e avaliação do App ComuniZika em crianças com Deficiência Múltipla na Baixada Fluminense
2024, Comunicação Alternativa na escola: aplicação e avaliação do App ComuniZika em crianças com Deficiência Múltipla na Baixada Fluminense
LEANDRO PINHEIRO CHEVITARESE
2021, Desafios Éticos na Contemporaneidade: Relações de poder e Produção de Subjetividade.
MARCELO DE OLIVEIRA DIAS
2024, Desenvolvimento curricular e extensionista para o Ensino de Matemática no ambiente Mathigon
2023, Nuvens de palavras e mapas mentais como ferramentas de registro e reflexões na formação dos licenciandos no contexto do núcleo PIBID/Matemática/IM da UFRRJ.
2022, Mapas Mentais como ferramenta de ensino, aprendizagem e avaliação em Matemática
MARCIA DENISE PLETSCH
2025, TECNOLOGIA ASSISTIVA, INCLUSÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA BAIXADA FLUMINENSE
2024, Educação inclusiva em perspectiva intersetorial: comunicação, participação e aprendizagem de crianças com a Síndrome Congênita do Zika Vírus
2023, Educação inclusiva em perspectiva intersetorial: comunicação, participação e aprendizagem de crianças com a Síndrome Congênita do Zika Vírus
2021, Pesquisas e ações intersetoriais entre educação e saúde na promoção da escolarização e do desenvolvimento de crianças com síndrome congênita do zika vírus na Baixada Fluminense
2020, Pesquisas e ações intersetoriais entre educação e saúde na promoção da escolarização e do desenvolvimento de crianças com síndrome congênita do zika vírus na Baixada Fluminense
MARCIA MAURILIO SOUZA
2025, Educação especial na Baixada Fluminense (2007–2025): políticas municipais, financiamento educacional público e os desafios da inclusão escolar
MIRIAM DE OLIVEIRA SANTOS
2022, Comida, cultura e migração
2021, Comida, cultura e migração
2020, Os refugiados sírios no Rio de Janeiro e a COVID-19. Implicações e Consequências.
2020, Os refugiados sírios no Rio de Janeiro e a COVID-19. Implicações e Consequências.
OTAIR FERNANDES DE OLIVEIRA
2021, Reconhecimento de Bens Culturais dos Terreiros de Candomblé no Estado do Rio de Janeiro: metodologias participativas, educação patrimonial e produção de conhecimento
PATRICIA BASTOS DE AZEVEDO
2020, MULHERES-PESQUISADORAS-PROFESSORAS: quem são e o que pesquisam as historiadoras do corpo permanente do Mestrado Profissional de Ensino de História?
RODRIGO DE AZEVEDO CRUZ LAMOSA
2025, TRABALHO E SAÚDE DE PROFESSORAS E PROFESSORES NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
STEFHANNY NASCIMENTO LOBO E SILVA
2023, Educação especial, tecnologias e comunicação alternativa: analisando os PPC’s e matrizes curriculares dos cursos de licenciaturas e pedagogia das universidades públicas do estado do Rio de Janeiro
2023, Análise e adaptação de livros infantis utilizando estratégias de leitura dialógica, comunicação alternativa e contação de história
 
84 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - COTIC/UFRRJ - (21) 2681-4638 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sig-node4.ufrrj.br.producao4i1 v4.17.0_r4