AFFONSO HENRIQUE VIEIRA DA COSTA |
2024, |
Da experiência da pobreza como possibilidade de formação do humano. |
|
2023, |
A morte da Arte na época da técnica |
|
2022, |
A morte da arte na época da técnica |
|
2021, |
A morte da arte na época da técnica |
|
2020, |
A morte da arte na época da técnica |
|
|
ALINE DE CARVALHO MOURA |
2024, |
A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO E O PRODUTIVISMO ACADÊMICO: DEBATES TEÓRICO-CONCEITUAIS |
|
2021, |
AS PUBLICAÇÕES EM EDUCAÇÃO NO QUADRIÊNIO 2013-2016: A PESQUISA EM EDUCAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS |
|
2020, |
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO NO QUADRIÊNIO 2013-2016: OBJETO, METODOLOGIA E PERSPECTIVAS TEÓRICAS |
|
|
ANA MARIA MARQUES SANTOS |
2020, |
PERCURSOS FORMATIVOS E ECOLOGIAS SOCIAIS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCADORES NA BAIXADA FLUMINENSE (ANO II) |
|
2020, |
PERCURSOS FORMATIVOS E ECOLOGIAS SOCIAIS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCADORES NA BAIXADA FLUMINENSE (ANO II) |
|
|
ANDREIA GOMES DA CRUZ |
2024, |
As interseccionalidades entre Educação a distância e Educação digital |
|
2020, |
Mercantilização da educação superior no Brasil Os impactos da privatização na formação do Pedagogo |
|
|
ANELISE MONTEIRO DO NASCIMENTO |
2025, |
Plano Nacional de Educação e o atendimento à creche no Estado do
Rio de Janeiro continuação |
|
2024, |
Plano Nacional de Educação e o atendimento à creche no Estado do Rio de Janeiro continuação |
|
2023, |
Plano Nacional de Educação e o atendimento à creche na Baixada Fluminense |
|
2022, |
Educação Infantil, pandemia e ações dos Municípios da Baixada Fluminense continuação |
|
2021, |
Educação Infantil, pandemia e ações dos Municípios da Baixada Fluminense continuação |
|
2020, |
Políticas para Educação Infantil: o estado da arte do campo no Brasil |
|
2020, |
Políticas para Educação Infantil: o estado da arte do campo no Brasil |
|
|
CARLA CORDEIRO MARCAL Y GUTHIERREZ |
2025, |
Atendimento Educacional Especializado por meio do Laboratório de Recursos Pedagógicos Inclusivos - LARPI |
|
2025, |
Ensino Colaborativo e o Atendimento Educacional Especializado: intervenções pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem. |
|
2024, |
Ensino Colaborativo e o Atendimento Educacional Especializado: um caminho indissociável para práticas pedagógicas inclusivas |
|
|
CARLINE SANTOS BORGES |
2025, |
JOVENS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR E NO MUNDO DE TRABALHO:
DAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS À EFETIVA INCLUSÃO SOCIAl |
|
2024, |
JOVENS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR E NO MUNDO DE TRABALHO: DAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS À EFETIVA INCLUSÃO SOCIAL |
|
2023, |
Jovens com deficiência no Ensino Superior e no mundo de trabalho: das práticas educacionais à efetiva inclusão social |
|
|
CATHARINE PRATA SEIXAS |
2024, |
As práticas pedagógicas planejadas para os alunos laudados ou com hipótese diagnóstica de Transtorno de Oposição Desafiante na educação municipal de Nova Iguaçu/RJ |
|
2024, |
MEMÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA BAIXADA FLUMINENSE
|
|
2023, |
MEMÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA BAIXADA FLUMINENSE |
|
|
CLEZIO DOS SANTOS |
2024, |
EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA, PRÁTICAS DOCENTES E RECURSOS DIDÁTICOS INOVADORES NA BAIXADA FLUMINENSE |
|
2024, |
EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA, PRÁTICAS DOCENTES E RECURSOS DIDÁTICOS INOVADORES NA BAIXADA FLUMINENSE |
|
2024, |
EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA, PRÁTICAS DOCENTES E RECURSOS DIDÁTICOS INOVADORES A PARTIR DO CTUR/UFRRJ |
|
2023, |
ENSINO DE GEOGRAFIA, RECURSOS DIDÁTICOS INOVADORES E FORMAÇÃO DOCENTE NA BAIXADA FLUMINENSE |
|
2023, |
ENSINO DE GEOGRAFIA, RECURSOS DIDÁTICOS INOVADORES E FORMAÇÃO DOCENTE NA BAIXADA FLUMINENSE |
|
2023, |
ENSINO DE GEOGRAFIA, RECURSOS DIDÁTICOS INOVADORES E FORMAÇÃO DOCENTE NA BAIXADA FLUMINENSE |
|
2023, |
ENSINO DE GEOGRAFIA E RECURSOS DIDÁTICOS INOVADORES NO ENSINO MÉDIO NA BAIXADA FLUMINENSE |
|
2023, |
ENSINO DE GEOGRAFIA E RECURSOS DIDÁTICOS INOVADORES NO ENSINO MÉDIO NA BAIXADA FLUMINENSE |
|
2022, |
Recursos Didáticos em Geografia e Inovação Pedagógica no Processo Formativo Docente |
|
2021, |
A Produção de Material Didático de Geografia sobre a Baixada Fluminense como Inovação Pedagógica na Escola Pública |
|
2021, |
A Produção de Material Didático de Geografia sobre a Baixada Fluminense como Inovação Pedagógica na Escola Pública |
|
2020, |
Formação de Professores de Geografia e Inovação Pedagógica na Baixada Fluminense |
|
2020, |
Formação de Professores de Geografia e Inovação Pedagógica na Baixada Fluminense |
|
|
DORA SORAIA KINDEL |
2024, |
Estudo de Funções Formação Inicial de Professores numa perspectiva colaborativa
|
|
|
ELIZA MARCIA OLIVEIRA LIPPE |
2024, |
ELABORAÇÃO DE UM GLOSSÁRIO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRATECA -
DO CURSO DE MATEMÁTICA |
|
2023, |
ELABORAÇÃO DE UM GLOSSÁRIO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRATECA - DO CURSO DE CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO |
|
|
FABIANA DE MOURA MAIA RODRIGUES |
2024, |
ENTRE AS GRADES DA CELA E DO CURRÍCULO: EDUCAÇÃO EM PRISÕES |
|
2022, |
SABERES E PRÁTICAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE |
|
2021, |
SABERES E PRÁTICAS DOS DOCENTES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE |
|
|
FLÁVIA MILLER NAETHE MOTTA |
2021, |
A EXPERIÊNCIA DA DIÁSPORA: CRIANÇAS REFUGIADAS OU SOLICITANTES DE REFÚGIO NA BAIXADA FLUMINENSE/RJ |
|
2021, |
O ANO EM QUE O MUNDO PAROU: CONVERSAS COM CRIANÇAS E ADULTOS SOBRE A EDUCAÇÃO ON-LINE |
|
2020, |
O QUE DIZEM AS CRIANÇAS SOBRE VIVER NO EXÍLIO: ESTUDO COM CRIANÇAS REFUGIADAS SOBRE A EXPERIÊNCIA DE DIÁSPORA |
|
2020, |
O QUE DIZEM AS CRIANÇAS SOBRE VIVER NO EXÍLIO: ESTUDO COM CRIANÇAS REFUGIADAS SOBRE A EXPERIÊNCIA DE DIÁSPORA2 |
|
|
GRACA REGINA FRANCO DA SILVA REIS |
2025, |
MATERIAIS NARRATIVOS: ARTESANIAS NA/DA FORMAÇÃO DOCENTE |
|
|
IZADORA MARTINS DA SILVA DE SOUZA |
2025, |
O DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM E A TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL |
|
2024, |
O DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM E A TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL |
|
|
JOAO HENRIQUE DA SILVA |
2024, |
MEDIAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO NA BAIXADA FLUMINENSE: AS POSSIBILIDADES E OS DESAFIOS NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO |
|
2023, |
Mediações entre Educação Especial e Educação do Campo na Baixa Fluminense: as possibilidades e os desafios na garantia do direito à educação |
|
|
JOSE DOS SANTOS SOUZA |
2024, |
AÇÕES GOVERNAMENTAIS PARA AMPLIAÇÃO E DIVERSIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO |
|
2023, |
MATERIALIDADE DA POLÍTICA NACIONAL DE AMPLIAÇÃO E DIVERSIFICAÇÃO DA OFERTA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO |
|
2022, |
TENDÊNCIAS EM CONSTRUÇÃO NO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA NO BRASIL EM CRISE |
|
2021, |
TENDÊNCIAS EM CONSTRUÇÃO NO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA NO BRASIL |
|
2021, |
TENDÊNCIAS EM CONSTRUÇÃO NO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA NO BRASIL |
|
|
JOYCE ALVES DA SILVA |
2023, |
Violência versus diversidade: estudo sobre política identitária e casos de violência na UFRRJ |
|
2020, |
PISANDO EM CAMPO MINADO: REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADES |
|
|
KELLY MAIA CORDEIRO |
2025, |
Comunicação Aumentativa Alternativa na escola: aplicação e avaliação do App ComuniZika em crianças com Deficiência Múltipla na Baixada Fluminense |
|
2024, |
Comunicação Alternativa na escola: aplicação e avaliação do App ComuniZika em crianças com Deficiência Múltipla na Baixada Fluminense |
|
|
LEANDRO PINHEIRO CHEVITARESE |
2021, |
Desafios Éticos na Contemporaneidade: Relações de poder e Produção de Subjetividade. |
|
|
MARCELO DE OLIVEIRA DIAS |
2024, |
Desenvolvimento curricular e extensionista para o Ensino de Matemática no ambiente Mathigon |
|
2023, |
Nuvens de palavras e mapas mentais como ferramentas de registro e reflexões na formação dos licenciandos no contexto do núcleo PIBID/Matemática/IM da UFRRJ. |
|
2022, |
Mapas Mentais como ferramenta de ensino, aprendizagem e avaliação em Matemática |
|
|
MARCIA DENISE PLETSCH |
2025, |
TECNOLOGIA ASSISTIVA, INCLUSÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA BAIXADA FLUMINENSE
|
|
2024, |
Educação inclusiva em perspectiva intersetorial: comunicação, participação e aprendizagem de crianças com a Síndrome Congênita do Zika Vírus |
|
2023, |
Educação inclusiva em perspectiva intersetorial: comunicação, participação e aprendizagem de crianças com a Síndrome Congênita do Zika Vírus |
|
2021, |
Pesquisas e ações intersetoriais entre educação e saúde na promoção da escolarização e do desenvolvimento de crianças com síndrome congênita do zika vírus na Baixada Fluminense |
|
2020, |
Pesquisas e ações intersetoriais entre educação e saúde na promoção da escolarização e do desenvolvimento de crianças com síndrome congênita do zika vírus na Baixada Fluminense
|
|
|
MARCIA MAURILIO SOUZA |
2025, |
Educação especial na Baixada Fluminense (20072025): políticas municipais, financiamento educacional público e os desafios da inclusão escolar |
|
|
MIRIAM DE OLIVEIRA SANTOS |
2022, |
Comida, cultura e migração |
|
2021, |
Comida, cultura e migração |
|
2020, |
Os refugiados sírios no Rio de Janeiro e a COVID-19. Implicações e Consequências. |
|
2020, |
Os refugiados sírios no Rio de Janeiro e a COVID-19. Implicações e Consequências. |
|
|
OTAIR FERNANDES DE OLIVEIRA |
2021, |
Reconhecimento de Bens Culturais dos Terreiros de Candomblé no Estado do Rio de Janeiro: metodologias participativas, educação patrimonial e produção de conhecimento |
|
|
PATRICIA BASTOS DE AZEVEDO |
2020, |
MULHERES-PESQUISADORAS-PROFESSORAS: quem são e o que pesquisam as historiadoras do corpo permanente do Mestrado Profissional de Ensino de História? |
|
|
RODRIGO DE AZEVEDO CRUZ LAMOSA |
2025, |
TRABALHO E SAÚDE DE PROFESSORAS E PROFESSORES NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
|
|
|
STEFHANNY NASCIMENTO LOBO E SILVA |
2023, |
Educação especial, tecnologias e comunicação alternativa: analisando os PPCs e matrizes curriculares dos cursos de licenciaturas e pedagogia das universidades públicas do estado do Rio de Janeiro |
|
2023, |
Análise e adaptação de livros infantis utilizando estratégias de leitura dialógica, comunicação alternativa e contação de história |
|