2024, Débora de Oliveira Couto da Silva, Rayane Alvarenga Beserra da Silva, Eulina Coutinho Silva do Nascimento , DESCONSTRUINDO PARADIGMAS CULTURAIS: ETNOMATEMÁTICA EM UMA OFICINA SOBRE MANIFESTAÇÕES AFROBRASILEIRAS E INDÍGENAS, ISSN: 25949233
2024, Eulina Coutinho Silva do Nascimento, Marcio Alves Afonso , Contextualização no Ensino de Matemática sob Vários Olhares, ISSN: 25259008
2024, SOUSA, MARTA SILVA, Eulina Coutinho Silva do Nascimento , Vivências agrícolas indígenas e conhecimento formal: os saberes conversam?, ISSN: 19887833
2024, Davi Franco Tavares, Eulina Coutinho Silva do Nascimento, Caio Gabriel Moreira Correa da Silva, Sara Silva dos Santos , MÚSICA E MATEMÁTICA - USO DO MUSICALCOLORIDA PARA O ENSINO DOS NÚMEROS REAIS, ISSN: 29659698
2024, WERNZ, ALDIVANIA ALVES SALVADOR, Eulina Coutinho Silva do Nascimento , SABERES E FAZERES NO CULTIVO DO CAFÉ EM ÁGUIA BRANCA - ES: UMA PERSPECTIVA ETNOMATEMÁTICA, ISSN: 23582472
2024, Luíza Betania Gevergi Lacerda, Eulina Coutinho Silva do Nascimento , ETNOMATEMÁTICA E AFETOS: TECENDO SABERES NO ENCONTRO ENTRE A EMOÇÃO E O CONHECIMENTO, ISSN: 25949233
2022, Helom Ávila Bento, Eulina Coutinho Silva do Nascimento , DIÁLOGOS COM UBIRATAN DAMBROSIO: GENEROSIDADE, RESPEITO E HUMILDADE (GENTILEZA), ISSN: 26752271
2022, Pimenta, Jucilane Costa, SILVA, PABLO YURI FERREIRA, Eulina Coutinho Silva do Nascimento , CAMINHOS DA EDUCAÇÃO EM UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA EM TEMPOS DE PANDEMIA, ISSN: 1981223X
2022, Eulina Coutinho Silva do Nascimento, João Antonio Lima de Souza , Etnomatemática Maia como auxiliar na construção do conceito de número e nos processos de adição e subtração, ISSN: 26752271
2021, Constância Heringer, Eulina Coutinho Silva do Nascimento , CONHECIMENTOS PRÉVIOS: PONTO DE PARTIDA E DE CHEGADA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA, ISSN: 26752271
2020, Leticia Campos de Farias, Eulina Coutinho Silva do Nascimento , Estudo de Caso: A Evasão Escolar do CTUR/UFRRJ, ISSN: 14136457
2019, Constância Heringer, Eulina Coutinho Silva do Nascimento , Conhecimentos Prévios: Ponto de Partida e chegada para o Processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática, ISSN: 22363483
2018, Mônica Aparecida da Silva, Eulina Coutinho Silva do Nascimento, Sandra Maria Nascimento de Mattos , DISCALCULIA E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA : UM ESTUDO DE CASO PARA ANÁLISE DE POSSÍVEIS INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS, ISSN: 24486469
2018, Rosiléia de Oliveira Mundoco, José Roberto Linhares de Mattos, Eulina Coutinho Silva do Nascimento , SIMBOLOGIA DAS FIGURAS GEOMÉTRICAS DAS PINTURAS CORPORAIS MEBÊNGÔKRE, ISSN: 24486469
Trabalho de Fim de Curso(5)
AGORA É QUE SÃO ELAS: O ACESSO FEMININO À EDUCAÇÃO E UM POUCO DAS CONQUISTAS DE MULHERES MATEMÁTICAS NO RIO DE JANEIRO, LORRAYNE FERREIRA DOS SANTOS DE PAULA ,
12/2019
Em desenvolvimento., TIAGO VIANA DE OLIVEIRA ,
03/2023
O USO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO DE FUNÇÕES, KATHE DE JESUS PIRES ,
03/2023
A ETNOMATEMÁTICA NA ARQUITETURA DOS PRÉDIOS ANTIGOS
DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, DÉBORA DE OLIVEIRA COUTO DA SILVA ,
12/2023
Pensamento algébrico:uma análise de atividades para o ensino de álgebra nos anos finais do Ensino Fundamental, ELAN RODRIGUES DOS SANTOS ,
06/2024
Orientações de Pós-Graduação (42)
Mestrado Profissional, VITOR DA SILVA SANTOS, 04/2020
- ,
Concluída em 09/2021
Mestrado Profissional, DIEGO LUÍS DA SILVA MARINHO, 04/2023
- 08/2025
,
Concluída em