2025, Otair Fernandes de Oliveira, Otair Fernandes de Oliveira , ?O QUE EU TRAGO NESSE BALAIO VALE MUITO MAIS QUE TODO O OURO DO MUNDO? : NOTAS SOBRE O RECONHECIMENTO DAS REFERÊNCIAS CULTURAIS AFRO-BRASILEIRA COMO PATRIMÔNIO, ISSN: 21772770
2024, Otair Fernandes de Oliveira , REFERÊNCIAS CULTURAIS AFRO-BRASILEIRAS: QUESTÕES PARA ESTUDOS SOBRE PRESERVAÇÃO CULTURAL, ISSN: 2965954X
2022, Otair Fernandes de Oliveira , POLÍTICA DE AÇÃO AFIRMATIVA NA PÓS-GRADUAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO: percurso e reflexões provocativas, ISSN: 15183769
2022, Otair Fernandes de Oliveira, Giovane do Nascimento, Cléa Leopoldina Moraes Almeida , O SAMBA NÃO TEM UMA NOTA SÓ: APRENDENDO COM O SAMBA, ISSN: 21772770
2022, Otair Fernandes de Oliveira, LIMA, DANIEL, DA SILVA DE OLIVEIRA, THAYLA , O USO DE METODOLOGIAS NO CAMPO DO PATRIMÃ?NIO CULTURAL, ISSN: 16787145
2022, Otair Fernandes de Oliveira, Luís Cláudio de Oliveira , ILÊ DA OXUM APARÁ: IDENTIDADE, MEMÓRIA E AFROCENTRICIDADE, ISSN: 14134519
2016, Otair Fernandes de Oliveira , Intelectualidade negra e produção do conhecimento na educação brasileira, ISSN: 25262742
2016, Otair Fernandes de Oliveira, Ricardo Dias Costa , Ação afirmativa, educação superior e Lei de Cotas no Brasil: reflexões sobre Lei 12.711/2012 e o OPAA, ISSN: 25262742
2015, Otair Fernandes de Oliveira, Ricardo Dias Costa , Observatório das Políticas de Democratização de Acesso e Permanência na Educação Superior da UFRRJ: reflexões preliminares, ISSN: 23173246
2014, Otair Fernandes de Oliveira, Ahyas Siss , Formação de professores na perspectiva de uma educação culturalmente diversificada: breves considerações, ISSN: 23181982
2014, Otair Fernandes de Oliveira , O CONCEITO DE HEGEMONIA NA LUTA CONTRA O RACISMO NO BRASIL: A FUNÇÃO DOS NEABs, ISSN: 23584130
2013, Ahyas Siss, Maria Aparecida dos Santos Corrêa Barreto, Otair Fernandes de Oliveira , PROCESSOS FORMATIVOS E AS CONTRIBUIÇÕES DOS NÚCLEOS DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS DA UFES E DA UFRRJ, ISSN: 15185370
2012, Otair Fernandes de Oliveira , Intelectualidade negra e a luta por uma formação de educadores, ISSN: 21785406
2012, Otair Fernandes de Oliveira, Jeania Maria , Revista Destinos Olhares - Olhares Além da Fachada Baixada Fluminense, ISSN: 21795592
2009, Otair Fernandes de Oliveira, Antonio de Ponte Jardim , GLOBALIZAÇÃO, NEOLIBERALISMO E ESTADO-NAÇÃO: Reflexões analíticas, ISSN: 19830076
Trabalho de Fim de Curso(3)
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA NACONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE CRIANÇAS NEGRAS: ESTADODAARTE(2019-2023), CAMILLA FRANCISCO DA SILVA ,
12/2023
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA NACONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE CRIANÇAS NEGRAS: ESTADODAARTE(2019-2023), CAMILLA FRANCISCO DA SILVA ,
12/2023
Produção do conhecimento sobre os Terreiros de Candomblé como Patrimônio Cultural no Rio de Janeiro: experiência do uso das metodologias participativas "Café Mundial" e "Mapa Afetivo", STEFFANIE MORENO DA COSTA ,
05/2022
Orientações de Pós-Graduação (15)
Mestrado, PAULO HENRIQUE MENEZES DA SILVA, 03/2018
- ,
Concluída em 11/2020
Mestrado, LUCIANE BARBOSA DE SOUZA, 03/2017
- ,
Concluída em 04/2019
Mestrado, LUCIANE BARBOSA DE SOUZA, 03/2017
- ,
Concluída em 04/2019
Mestrado, SANDRA REGINA FABIANO DO ROSÁRIO VIEIRA, 08/2018
- ,
Concluída em 07/2021
Mestrado, SANDRA REGINA FABIANO DO ROSÁRIO VIEIRA, 08/2018
- ,
Concluída em 07/2021
Mestrado, PAULO HENRIQUE MENEZES DA SILVA, 03/2018
- ,
Concluída em 11/2020
Mestrado, JOSIEL FRANCISCO SANTOS DE MORAIS, 05/2021
- ,
Concluída em 03/2024
Mestrado, JOSIEL FRANCISCO SANTOS DE MORAIS, 05/2021
- ,
Concluída em 03/2024
Mestrado, PEDRO TEIXEIRA MENDES CABRAL, 03/2022
- ,
Concluída em 05/2024
Mestrado, PEDRO TEIXEIRA MENDES CABRAL, 03/2022
- ,
Concluída em 05/2024
Mestrado, NICOLE DE AVILA SOUZA, 06/2025
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, JANETE BUSTAMANTE DOS SANTOS, 03/2020
- 05/2023
,
Concluída em 12/2022
Mestrado, VITOR PINTO DE ALMEIDA MONTEIRO, 04/2025
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, BEATRIZ DOS SANTOS CHAVES, 03/2019
- 10/2022
,
Concluída em 02/2022
Mestrado, SILVANA DA SILVA SANTANA DE ALMEIDA, 02/2024
- ,
Orientação em Andamento