DeptLCS - DEPARTAMENTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO SOCIAL
Produção Intelectual
Artigos (4)
2021, Roza Maria Palomanes Ribeiro , A metaftominia presente na construção X virar Uber, ISSN: 23168838
2021, Roza Maria Palomanes Ribeiro , A metaftonimia presente na construção X virar uber, ISSN: 23168838
2018, Roza Maria Palomanes Ribeiro, Mario Mangabeira , Habilidades metassintáticas no estabelecimento de relações de adversidade, causa, concusão e finalidade: uma proposta de mediação pedagógica, ISSN: 25255940
2018, Roza Maria Palomanes Ribeiro, Juliana Behrends , O mismatch semântico e suas implicações no ensino de língua portuguesa, ISSN: 21793948
Participações em Bancas de Cursos (18)
2022, Monografia de Graduação A PARAFRASE COMO ESTRATEGIA LINGUISTICA PARA CONSTRUCAO DO HUMOR EM MEMES, ANTONIO CARLOS DA SILVA SOUZA
2021, Dissertação de Mestrado TRILHA DIDATICA PARA USO DO AI NO ENSINO FUNDAMENTAL: ORALIDADE>ESCRITA>ORALIDADE , ELIANE DE MELO FARIAS
2021, Dissertação de Mestrado O uso de estrategias metacognitivas para a producao de sentidos no genero multimodal Meme., MARIA DE FÁTIMA MONTEIRO DE ARAÚJO
2021, Dissertação de Mestrado Compreensao da linguagem metaforica em contos africanos de Mia Couto: proposta pedagogica apoiada na didatica metacognitiva, JACQUELINE ALVES DE ANDRADE DE SOUZA
2021, Monografia de Graduação REFLEXOES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM CRIANCAS COM AUTISMO, BRUNA VIEIRA PERRUT BRAGA
2020, Qualificação de Mestrado TRILHA DIDATICA PARA USO DO AI NO ENSINO FUNDAMENTAL: ORALIDADE>ESCRITA>ORALIDADE , ELIANE DE MELO FARIAS
2020, Qualificação de Mestrado O uso de estrategias metacognitivas para a producao de sentidos de genero multimodal Meme., MARIA DE FÁTIMA MONTEIRO DE ARAÚJO
2020, Qualificação de Mestrado Compreensao da linguagem metaforica em textos da Literatura Africana: proposta pedagogica apoiada na didatica metacognitiva, JACQUELINE ALVES DE ANDRADE DE SOUZA
2020, Dissertação de Mestrado RETEXTUALIZACAO DOS QUADRINHOS AO CONTO: UMA PROPOSTA DE MEDIACAO PEDAGOGICA UTILIZANDO ESTRATEGIAS METACOGNITIVAS, GABRIELA DA COSTA SILVA
2019, Dissertação de Mestrado O USO DE ESTRATEGIAS METACOGNITIVAS NO ENSINO DE ESCRITA DE OPINIAO EM TURMA DE NONO ANO, DIONÉLIA DOS SANTOS RUFFATO
2019, Dissertação de Mestrado UMA PROPOSTA DE RETEXTUALIZACAO E REESCRITA NO GENERO RESENHA, ANDREIA CRISTINA JACURÚ BELLETTI
2019, Dissertação de Mestrado Variacao na expressao da primeira pessoa do plural em textos de alunos do ensino fundamental: uma proposta pedagogica, CÁTIA CILENE PEREIRA MEIRELES CUNHA
2019, Dissertação de Mestrado COMPREENSAO LEITORA: O USO DE ESTRATEGIAS METACOGNITIVAS DE LEITURA DO GENERO PROPAGANDA NO ENSINO FUNDAMENTAL, ISABELA BORGES DE SOUZA
2019, Qualificação de Mestrado Dos Quadrinhos ao Conto: Uma Proposta de Mediacao Pedagogica por meio da Retextualizacao., GABRIELA DA COSTA SILVA
2018, Qualificação de Mestrado Variacao na expressao da 1ª pessoa do plural em textos de alunos do
ensino fundamental: uma proposta pedagogica, CÁTIA CILENE PEREIRA MEIRELES CUNHA
2018, Qualificação de Mestrado COMPREENSAO LEITORA: O USO DE ESTRATEGIAS METACOGNITIVAS DE LEITURA DO GENERO PROPAGANDA NO ENSINO FUNDAMENTAL, ISABELA BORGES DE SOUZA
2018, Qualificação de Mestrado O USO DE ESTRATEGIAS METACOGNITIVAS NO ENSINO DE ESCRITA DE ARTIGO DE OPINIAO, DIONÉLIA DOS SANTOS RUFFATO
2018, Qualificação de Mestrado Ensino de producao textual por meio da refaccao de resenhas, ANDREIA CRISTINA JACURÚ BELLETTI
Trabalho de Fim de Curso(3)
As contribuições da Sociolinguística Variacionista para o ensino: a variação e o preconceito linguístico em ação, MILLENA GOES DA COSTA ,
09/2022
As contribuições da Sociolinguística Variacionista para o ensino: a variação e o preconceito linguístico em foco, MILLENA GOES DA COSTA ,
07/2023
A construção ficar de x: um estudo sob a perspectiva da Gramática das Construções, GABRIEL JESUS DE AGUIAR E SILVA ,
07/2025
Orientações de Pós-Graduação (24)
Mestrado Profissional, MICHELLE DE SOUZA BELO, 09/2023
- ,
Orientação em Andamento